Objetivos

  • Trocar experiências sobre atualização em Educação inclusiva, sua abordagem teórica e a atuação do professor em sala de aula.
  • Fornecer subsídios para estimular as potencialidades, e o fortalecimento de vínculos dos alunos.

Público Alvo

Profissionais da Educação e Saúde, Pais e interessados no tema.

Palestrantes

Noboru Ito
Psicomotricista, Psicopedagogo, Neuropsicopedagogo. Mestrando em Comunicação Humana pela Santa Casa de SP. Professor da Rede Municipal de Santo André. Terapeuta Clínico na área de desenvolvimento infantil e transtornos de aprendizagem. Consultor Educacional. Professor de Pós Graduação. Advogado com expertise em Direito Educacional e Inclusão.

Bernadete Sartori Beltrame
Psicóloga com especializações em Psicopedagogia pela Universidade Metodista de São Paulo, na área da violência doméstica contra crianças e adolescentes pela Universidade São Paulo e em Educação Especial pela Universidade Católica Dom Bosco. Atua na área clínica e nas instituições, CAEM – Centro de Atendimento Educacional Multidisciplinar e no Instituto Francis, fazendo parte do corpo de especialistas voluntários do Projeto Sementeira. Possui experiência na formação de professores abordando temáticas de inclusão, bem como, dificuldades e transtornos de aprendizagem.

Elisabete Sanches Modono de Oliveira
Pedagoga com especialização em Psicopedagogia, formada pela Universidade Metodista (SP). Formada em Dislexia e Transtornos de Aprendizagem, TDAH e Neurociências. Possui ampla experiência no atendimento clínico, na formação de professores e no desenvolvimento de materiais pedagógicos. Atuou como Coordenadora da Equipe de Intervenção do Centro de Atendimento Educacional Multidisciplinar da Fundação do ABC/Prefeitura de Santo André (SP). É pesquisadora em Educação Especial e Neuroaprendizagem, com participação em vários projetos de pesquisa e na publicação de livros e artigos. Mediadora PEI – Programa de Enriquecimento Instrumental. Coordenadora e voluntária do Projeto Sementeira.

Certificado

Fornecemos certificado e atestado de participação para efeitos de hora-atividade curricular.