Objetivos

  • Auxiliar na compreensão do TDAH – Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade, oferecendo informações para profissionais da saúde, educação e familiares de portadores desse transtorno, bem como as formas de tratamento.
  • Sugestões de práticas escolares que possam contemplar e estimular as potencialidades de alunos com TDAH.

Público Alvo

Profissionais da Educação e Saúde, Pais e interessados no tema.

Palestrantes

Dr. Rubens WajnsztejnDr. Rubens Wajnsztejn Médico - Neuropediatra. Mestre em Distúrbios da Comunicação Humana pela Universidade Federal de São Paulo. Doutor em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina do ABC. Professor Assistente da Disciplina de Neurologia da Faculdade de Medicina do ABC. Coordenador do Programa de residência Médica em Neurologia Infantil da Faculdade de Medicina do ABC. Orientador permanente do programa de pós-graduação da FMABC. Membro da Comissão de Assuntos Governamentais da SBNI - Sociedade Brasileira de Neurologia Infantil.

Bernadete Sartori Beltrame Psicóloga com especializações em Psicopedagogia pela Universidade Metodista de São Paulo, na área da violência doméstica contra crianças e adolescentes pela Universidade São Paulo e em Educação Especial pela Universidade Católica Dom Bosco. Atua na área clínica e nas instituições, CAEM – Centro de Atendimento Educacional Multidisciplinar e no Instituto Francis, fazendo parte do corpo de especialistas voluntários do Projeto Sementeira. Possui experiência na formação de professores abordando temáticas de inclusão, bem como, dificuldades e transtornos de aprendizagem.

Elisabete Sanches Modono de Oliveira Pedagoga com especialização em Psicopedagogia, formada pela Universidade Metodista (SP). Formada em Dislexia e Transtornos de Aprendizagem, TDAH e Neurociências. Possui ampla experiência no atendimento clínico, na formação de professores e no desenvolvimento de materiais pedagógicos. Atuou como Coordenadora da Equipe de Intervenção do Centro de Atendimento Educacional Multidisciplinar da Fundação do ABC/Prefeitura de Santo André (SP). É pesquisadora em Educação Especial e Neuroaprendizagem, com participação em vários projetos de pesquisa e na publicação de livros e artigos. Mediadora PEI – Programa de Enriquecimento Instrumental. Coordenadora e voluntária do Projeto Sementeira.

Certificado

Fornecemos certificado e atestado de participação para efeitos de hora-atividade curricular.

Inscreva-se

Preencha o formulário abaixo ou entre em contato através do telefone (11) 4425-4825
Nome*
E-mail*
Empresa
Cargo
Telefone Fixo*
Telefone Celular*

Dados para faturamento

Nome ou Razão Social*
CPF ou CNPJ*
RG do participante*
Endereço
CEP
Cidade
Estado
Observações
* Campos Obrigatórios

Data a definir

9h às 12h

Credenciamento: 8h30

Inscreva-se

Local

Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo Rua Java, 425 Jd do Mar – SBC

Investimento

R$ 50,00