Atendemos crianças e adolescentes cursando o Ensino Fundamental I e II que apresentam dificuldades de aprendizagem que comprometem o desempenho escolar. A criança/adolescente deve ser encaminhada para uma entrevista social pelas escolas (públicas ou privadas), serviços médicos, ou outros profissionais da saúde, da educação ou serviços públicos.

Para participar, os pais ou responsáveis deverão agendar a entrevista social, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, através do telefone: (11) 4425.4825

No dia agendado, deverá trazer o documento de identificação da criança ou adolescente, comprovante de residência e toda documentação médica e escolar, bem como o encaminhamento para os atendimentos. Após a entrevista, será agendada a anamnese com um dos especialistas, posteriormente, o caso será discutido pela equipe multidisciplinar e agendado o início dos atendimentos necessários.

Atendimentos do Projeto

Assistência social
Atua no atendimento das famílias das crianças e adolescentes, visando apoio e orientação ao bem estar social.

Fonoaudiologia
Atua nas dificuldades e transtornos de aprendizagem, intervindo no desenvolvimento da linguagem e nas habilidades de leitura e escrita.

Pedagogia
Atua nos métodos de ensino e aprendizagem da criança e adolescente, focando nas dificuldades que apresenta.

Psicopedagogia
Atua na intervenção das dificuldades ou transtornos que interferem no desempenho escolar e na aprendizagem da criança e do adolescente.

Psicologia
Atua na intervenção dos fatores emocionais que interferem ou são decorrentes das dificuldades ou transtornos de aprendizagem.

Orientação familiar
Atua na orientação dos responsáveis pelas crianças e adolescentes visando esclarecer as dificuldades e transtornos apresentados e as possibilidades de desenvolvimento.

As intervenções

Os profissionais trabalham de forma integrada, analisando e identificando as necessidades de atendimento individual ou em grupo, conforme a especificidade de cada criança ou adolescente.

As intervenções acontecem com tempo determinado de início e fim, podendo a criança passar por mais de um atendimento no mesmo dia.

Durante os atendimentos, os pais ou responsáveis devem aguardar, podendo participar das atividades de orientação familiar.