Nossa Equipe Técnica

Bernadete Sartori Beltrame

Psicóloga formada pelas Faculdades Integradas Senador Fláquer. Com especializações em Psicopedagogia pela Universidade Metodista de São Paulo, na área da violência doméstica contra crianças e adolescentes pela Universidade São Paulo e em Educação Especial pela Universidade Católica Dom Bosco. Atua na área clínica em consultório particular, desde 1995, com crianças, adolescentes e adultos e em instituições, desde 2002. Possui experiência na formação de professores abordando temáticas de inclusão, bem como, dificuldades e transtornos de aprendizagem.

Elaine Cristina Catão

Graduada em Psicologia pela Universidade São Judas Tadeu (1995), mestrado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1999) e doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (2005). Atuando como psicóloga clínica em consultório particular desde 1996.Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Comportamental, atuando principalmente nos seguintes temas: análise do comportamento, aprendizagem, educação e psicoterapia sexual.

Elisa Ferreira Jarrete Leal

Psicóloga Clínica, formada pela Universidade Metodista. Atuou 16 anos em RH nas áreas de Seleção de Pessoal e Treinamento. Desde 2001 atua como Psicóloga Clínica atendendo crianças, adolescentes e adultos. Especialização em Dificuldades de Aprendizagem pela Faculdade de Medicina do ABC. Fez parte da equipe interdisciplinar no Ambulatório de Neurodificuldades da Faculdade de Medicina do ABC.

Elisabete Sanches Modono de Oliveira

Pedagoga com especialização em psicopedagogia, formada pela Universidade Metodista (SP). Licenciada e Graduada em Estudos e Serviços Sociais. Formada em Dislexia e Transtornos de Aprendizagem, TDAH e Neurociências. Participou como aluna especial do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da USP. Possui ampla experiência no atendimento clínico, na formação de professores e no desenvolvimento de materiais pedagógicos. Atuou como Coordenadora da Equipe de Intervenção do Centro de Atendimento Educacional Multidisciplinar da Fundação do ABC/Prefeitura de Santo André (SP). É pesquisadora em Educação Especial e Neuroaprendizagem, com participação em vários projetos de pesquisa e na publicação de livros e artigos. Mediadora PEI – Programa de Enriquecimento Instrumental. Cursando especialização em Neuropsicopedagogia Clinica e da Educação Especial e atualmente Psicopedagoga da Equipe de avaliação do CAEM.

Fernanda Regina Perucci Bolognesi

Fonoaudióloga, graduada pela Faculdade São Camilo em 1991. Especialista em Audiologia pelo CEDIAU – Centro Estudos de Distúrbios da Audição em 2000. Aprimoramento em Processamento Auditivo Central (2019), com experiência em reabilitação de deficientes, exames audiológicos (audiometria tonal, vocal e imitanciometria), otoneurologia (exames vestibulares), PAC (processamento auditivo central), avaliação e terapia.

Grazielle Ribeiro Novais

Psicóloga, pós-graduada em Psicoterapia Breve e Mestre em Psicologia da Saúde pela UMESP. Atualmente trabalha no Instituto de Hebiatria da Faculdade de Medicina do ABC e consultório particular. Como pesquisadora, publicou artigos com ênfase nos seguintes temas, resolução de conflitos no ambiente escolar, gravidez na adolescência, depressão e transtorno de conduta na adolescência.

Herbert Guazelli

Psicólogo, pós-graduado em neuropsicologia, formado na Faculdade de Medicina do ABC, especialista em psicologia Junguina pelo Instituto Junguiano de Estudo e Pesquisa (IJEP) e acupunturista em formação pela EBRAMEC. Atua há mais de 10 anos na área clínica, passou por algumas instituições como Hospital Heliópolis, setor de cirurgia cabeça e pescoço, grupo de paliação na Associação de Valorização e Promoção de Excepcionais e na Faculdade de Medicina do ABC ambulatório de Neurodificuldade. Atualmente dedica-se a clínica psicológica, atende crianças, adolescentes e adultos, realiza avaliação neuropsicológica, elaboração de laudo e intervenção psicoterápica.

Juliana Bardella

Psicóloga, formada pela Universidade São Marcos, com especialização na área Organizacional. Pós Graduada em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro.
Atua como voluntária no Instituto Francis desde 2011 na área administrativa. No Projeto Sementeira atua como voluntária fazendo anamneses.

Luciana dos Reis

Professora com especialização em Psicopedagogia pela FMU e com formação nas áreas de Ciências da Natureza e Pedagogia, graduada pela Fundação Santo André e pela Universidade Nove de Julho. Pós-graduada em comunicação pela ESPM e com especialização em tutoria (EAD) pela Universidade Federal do ABC. Atua na educação há mais de 20 anos com experiência de trabalho com crianças, adolescentes e adultos nos ensinos fundamental, médio e na Educação de Jovens e Adultos. Participou do Programa de Desenvolvimento de Gestão de Pessoas no Instituto Francis, do Curso de Dislexia e Transtornos de Aprendizagem na Associação Brasileira de Dislexia (ABD) e do curso de extensão em Neurociências aplicada a aprendizagem na Faculdade SESI-SP.

Márcia Eliane Vieira Leite

Fonoaudióloga e Psicopedagoga formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC SP e pós-graduada em Psicopedagogia Clínica pela Universidade São Marcos, com especialização em audiologia clínica e linguagem. Fez cursos de aperfeiçoamento em Dislexia, Transtornos de Aprendizagem e TDAH, além de Processamento Auditivo Central.
Atuação clínica desde 1992, com crianças, adolescentes e adultos. Possui experiência em instituição, atuando com crianças do ensino infantil ao fundamental I

Mariangela Alves Paiva

Fonoaudióloga graduada em 1993, pelo Centro Universitário São Camilo. Pós-graduada em Motricidade Orofacial e Neuroeducação e com especialização em Linguagem. Atua em consultório particular desde 1994, na área de Motricidade Orofacial e Linguagem, atendendo crianças e adolescentes.

Marlene Aguiar Rubio

Graduada em Letras pelo Instituto de Ensino Superior Santo André- IESA, pós-graduada em Neuropsicopedagogia Clínica e Educação Especial Inclusiva pela CENSUPEG, pós-graduada em Neurociências Clínica e Educacional pela FAHE – Faculdade de Administração Humanas e Exatas, pós-graduada em libras e Psicomotricidade pela faculdade São Luis. Atuou como professora em escola estadual e particular. Foi integrante do Núcleo dos Escritores do ABC, a qual participou de três antologias. Possue um artigo escrito na revista – Elas por Ele – 1ª edição- ano 2019 , com o tema Autismo. Atuou como voluntária na Associação dos Diabéticos do ABC – ADIABC. Atualmente trabalha como autônoma exercendo a função de Neuropsicopedagoga, Aromaterapeuta e Cromoterapeuta.

Mônica Elizabeth de Moraes Rosa

Psicóloga, graduada pela FAMATH- Faculdades Integradas Maria Thereza. Já atuou em ONGs e projetos de pesquisa no Rio de Janeiro. Atua há mais de 14 anos em atendimentos clínicos com jovens, adultos e terceira idade, em consultório e domicílio.

Nilda Missae Otani

Pedagoga formada pela Faculdade de Filosofia e Letras (Fundação Santo André). Pós-graduada nas seguintes áreas: Psicopedagogia pela Faculdade Anchieta, Neuropsicopedagogia, Intervenção ABA para Transtorno do Espectro Autista (TEA), Educação Inclusiva e Psicomotricidade, pela Faculdade Metropolitana.
Cursando Pós em Psicomotricidade pela Faculdade Rhema. Com 30 anos de experiência, lecionando na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Coordenação de área, Coordenação Pedagógica, Gestão escolar e Intervenção Psicopedagógica Institucional. Atualmente atua na equipe de intervenção no Centro de Atendimento Educacional Multidisciplinar – CAEM e no Projeto Sementeira.

Paulo Rogerio Mendes da Silva

Graduado em Letras pela Faculdade Anchieta (2011). Pós-graduação Latu Senso em Docência do Ensino Básico e Superior pela Faculdade Anchieta (2013). Pós-graduação Latu Senso em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo. Já trabalhou como professor de inglês em escolas de idiomas e colégio do ABC e São Paulo. Atualmente além de ministrar aulas de inglês para empresas da região, atua também como Terapeuta Holístico em diversas terapias integrativas complementares e como psicopedagogo voluntário no Projeto Sementeira.

Regina Gomes da Silva

Pedagoga com especialização em orientação educacional, formada pelo Centro Universitário Fundação Santo André há 23 anos e pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional e em Educação Infantil pela Faculdade São Luís de Jaboticabal. Participou de curso de extensão em alfabetização em Santo André, em o “Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa” pela Universidade Federal de São Carlos e ensino híbrido pelo Instituto Superior  de Educação de de São Paulo. Atua há 18 anos na área da educação, sendo 12 anos como coordenadora pedagógica de instituição escolar com crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Rogério Alonso

Psicólogo, com formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), com 30 anos de experiência em atendimento clínico, com crianças, adolescentes, adultos, terceira idade, família e casais. Especialista e pós-graduação em violência doméstica contra a criança e o adolescente pelo (LACRI-USP), atuação com comunidades carentes pelo Conselho Tutelar e em dependência química. Possui Licenciatura em Psicologia com larga experiência em professorado em escolas Públicas e Particulares com alunos do Ensino Médio. Psicólogo Escolar por 10 anos em Instituições de Educação Particulares. Ao longo de sua carreira, Rogério teve a oportunidade de participar de equipes e projetos estratégicos em Pesquisas e Intervenções no campo da Saúde e Educação, membro da Sociedade de Estudos e Pesquisas Qualitativos (SE&PQ).

Rosa Faria

Psicóloga e Pedagoga, formada pela Universidade São Marcos e Faculdade Paulista São José. Pós-graduada em violência doméstica pelo LACRI-USP e em Psicoterapia Breve pela UNIP. Já atuou em ONG e escolas públicas e privadas, como professora e coordenadora pedagógica. Atualmente atua como psicoterapeuta e é voluntaria, desde junho de 2022, no Projeto Sementeira.

Rosana Galiego Igual

Graduada em Psicologia e Licenciatura pela Universidade Metodista de Ensino Superior, desde 1991. Atua como Psicóloga Clínica na Abordagem Humanista Existencial atendendo crianças com (dificuldades de aprendizagem, TEA, TDAH, TOD, entre outros), adolescentes e adultos na cidade de São Caetano do Sul. Fez parte do corpo de profissionais da Clínica Cedin e atualmente, dedica-se ao consultório particular e realiza atendimentos voluntários de orientação familiar no Projeto Sementeira.

Rosana Monteiro Queiroz

Professora e Psicopedagoga. Formada em Letras/Espanhol pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Português: Língua e Literatura e em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Atuou como professora na rede particular e por mais de 30 anos na rede pública de São Paulo, do Ensino Fundamental ao Médio. Participou do Projeto PIC (Programa Intensivo no Ciclo) do governo paulista atuando em classes de alunos com dificuldade de aprendizado. Faz parte da banca de correção de redações voltadas ao vestibular.

Sandra Lucia Ferreira Neves Monte Pagge

Psicóloga e Neuropsicóloga, formada pela Universidade Metodista de São Paulo- UMESP e pela Faculdade de Medicina do ABC. Com especializações em Aprendizagem e psicologia organizacional pelas mesmas instituições. Atuou como psicóloga clínica nas APAES de São Caetano do Sul e Diadema. E como professora, psicóloga, coordenadora e vice-diretora técnica na APAE de Santo André. Também atuou como docente na Federação das APAES capacitando pedagogos e profissionais da área de educação especial. Foi membro do Núcleo Especializado em Aprendizagem da Faculdade de Medicina do ABC. Atualmente atua em consultório particular de Psicologia e Neuropsicologia.

Silvana Ap. Pereira Rocha

Graduada em Nutrição e Psicopedagogia. Cursando pós-graduação em Neuropsicopedagogia e Nutrição Estética. Possui experiência em atendimento a crianças com ênfase nos seguintes temas: avaliação Psicopedagógica, análise do comportamento e aprendizagem. Atua há 18 anos no atendimento de crianças, objetivando proporcionar uma mudança na perspectiva das famílias na área da educação e também na esfera do relacionamento familiar e social.

Susie Cristina dos Santos

Psicóloga clínica formada na Universidade Metodista de São Paulo, atua há 23 anos na área clinica com especialização em terapia familiar, psicossomática e com formação em Constelações Familiar e Coaching de Relacionamento. Foi membro do Instituto Evoluir em São Paulo e atualmente é diretora do Espaço Consciência em Santo André.

© 2017-2024 Projeto Sementeira | Todos os direitos reservados.