Nossa Equipe Técnica

Bernadete Sartori Beltrame

Psicóloga formada pelas Faculdades Integradas Senador Fláquer. Com especializações em Psicopedagogia pela Universidade Metodista de São Paulo, na área da violência doméstica contra crianças e adolescentes pela Universidade São Paulo e em Educação Especial pela Universidade Católica Dom Bosco. Atua na área clínica em consultório particular, desde 1995, com crianças, adolescentes e adultos e em instituições, desde 2002. Possui experiência na formação de professores abordando temáticas de inclusão, bem como, dificuldades e transtornos de aprendizagem.

Creusa Merlo Torres Kawakami

Assistente social formada pela Faculdade Paulista de Serviço Social – São Caetano do Sul com especialização em Terapia Familiar Sistêmica pela – UNIFESP. Experiência em atendimentos e orientações às famílias e crianças em instituição assistencial, e atendimentos aos idosos em situação de abrigamento. Participou do Programa de Desenvolvimento de Gestão de Pessoas no Instituto Francis e do Curso Intensivo de Dislexia e Transtornos de Aprendizagem na Associação Brasileira de Dislexia – ABD.

Elaine Cristina Catão

Graduada em Psicologia pela Universidade São Judas Tadeu (1995), mestrado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1999) e doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (2005). Atualmente é docente do Centro Psicológico de Controle de Stress e proprietária – Consultório Particular. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Comportamental, atuando principalmente nos seguintes temas: análise do comportamento, aprendizagem, educação e psicoterapia sexual.

Elisabete Sanches Modono de Oliveira

Pedagoga com especialização em psicopedagogia, formada pela Universidade Metodista (SP). Licenciada e Graduada em Estudos e Serviços Sociais. Formada em Dislexia e Transtornos de Aprendizagem, TDAH e Neurociências. Participou como aluna especial do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da USP. Possui ampla experiência no atendimento clínico, na formação de professores e no desenvolvimento de materiais pedagógicos. Atuou como Coordenadora da Equipe de Intervenção do Centro de Atendimento Educacional Multidisciplinar da Fundação do ABC/Prefeitura de Santo André (SP). É pesquisadora em Educação Especial e Neuroaprendizagem, com participação em vários projetos de pesquisa e na publicação de livros e artigos. Mediadora PEI – Programa de Enriquecimento Instrumental.

Fernanda Regina Perucci Bolognesi

Fonoaudióloga, graduada pela Faculdade São Camilo em 1991. Especialista em Audiologia pelo CEDIAU – Centro Estudos de Distúrbios da Audição em 2000. Com experiência em reabilitação de deficientes, exames audiológicos (audiometria tonal, vocal e imitanciometria), otoneurologia (exames vestibulares), PAC (processamento auditivo central), avaliação e terapia.

Grazielle Ribeiro Novais

Psicóloga, pós-graduada em Psicoterapia Breve, pela UMESP. Atualmente trabalha no Instituto de Hebiatria da Faculdade de Medicina do ABC, realizando atendimento psicológico individual com adolescentes e orientação vocacional em grupo. Atua como supervisora de estágio da disciplina de Psicologia Aplicada ao Relacionamento Fisioterapeuta/Paciente do curso de Fisioterapia da FMABC. Como pesquisadora, publicou artigos com ênfase nos seguintes temas, resolução de conflitos no ambiente escolar, gravidez na adolescência e transtorno de conduta na adolescência.

Herbert Guazelli

Psicólogo, pós-graduado em neuropsicologia, formado na Faculdade de Medicina do ABC, especialista em psicologia Junguina pelo Instituto Junguiano de Estudo e Pesquisa (IJEP) e acupunturista em formação pela EBRAMEC. Atua há mais de 10 anos na área clínica, passou por algumas instituições como Hospital Heliópolis, setor de cirurgia cabeça e pescoço, grupo de paliação na Associação de Valorização e Promoção de Excepcionais e na Faculdade de Medicina do ABC ambulatório de Neurodificuldade. Atualmente dedica-se a clínica psicológica, atende crianças, adolescentes e adultos, realiza avaliação neuropsicológica, elaboração de laudo e intervenção psicoterápica.

Juliana Bardella

Psicóloga, formada pela Universidade São Marcos, com especialização na área Organizacional. Pós Graduada em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro.
Atua como voluntária no Instituto Francis desde 2011 na área administrativa. No Projeto Sementeira atua como voluntária fazendo anamneses.

Luciana dos Reis

Professora com formação na área de Ciências da Natureza e Pedagogia, formada pela Fundação Santo André e pela Universidade Nove de Julho. Pós-graduada em comunicação pela ESPM e com especialização em tutoria (EAD) pela Universidade Federal do ABC. Atua na educação há mais de 15 anos com experiência de trabalho com crianças, adolescentes e adultos nos ensinos fundamental, médio e na educação de jovens e adultos. Participou do Programa de Desenvolvimento de Gestão de Pessoas no Instituto Francis e do Curso de Dislexia e Transtornos de Aprendizagem na Associação Brasileira de Dislexia (ABD).

Luciana Leandro Depret

Psicóloga formada pela Faculdade de Ciências e Letras, UNESP em Assis/SP. Pós-graduada pela USP no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto/SP, em Psicologia do Desenvolvimento na área da Saúde (Pediatria, Unidade de Queimados, Prematuros e Ambulatório de Psicologia Infantil). Há 15 anos atua como Psicóloga Clínica atendendo crianças, adolescentes e adultos na abordagem Fenomenológica-Existencial. Pós-graduada também em Acupuntura Sistêmica pela Ebramec, Santo André/SP. Desde abril de 2018 é voluntária do projeto Mãos Que Cuidam, realizando trabalho de humanização e assistencialismo.

Márcia Eliane Vieira Leite

Fonoaudióloga e Psicopedagoga formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC SP e pós-graduada em Psicopedagogia Clínica pela Universidade São Marcos, com especialização em audiologia clínica e linguagem. Fez cursos de aperfeiçoamento em Dislexia, Transtornos de Aprendizagem e TDAH, além de Processamento Auditivo Central.
Atuação clínica desde 1992, com crianças, adolescentes e adultos. Possui experiência em instituição, atuando com crianças do ensino infantil ao fundamental I

Mariangela Alves Paiva

Fonoaudióloga graduada em 1993, pelo Centro Universitário São Camilo. Especialista em Motricidade Orofacial e Neuroeducação , cursando especialização em Linguagem. Atua em consultório particular desde 1994, na área de Motricidade Orofacial e Linguagem, atendendo crianças e adolescentes.

Mônica Elizabeth de Moraes Rosa

Psicóloga, graduada pela FAMATH- Faculdades Integradas Maria Thereza. Já atuou em ONGs e projetos de pesquisa no Rio de Janeiro. Atua há mais de 14 anos em atendimentos clínicos com jovens, adultos e terceira idade, em consultório e domicílio.

Rogério Alonso

Psicólogo, com formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), com 25 anos de experiência em atendimento clínico, com crianças, adolescentes, adultos, terceira idade, família e casais. Especialista e pós graduação em violência doméstica contra a criança e o adolescente pelo (LACRI-USP), atuação com comunidades carentes pelo Conselho Tutelar. Possui Licenciatura em Psicologia com larga experiência em professorado em escolas Públicas e Particulares com alunos do Ensino Médio. Psicólogo Escolar por 10 anos em Instituições de Educação Particulares. Ao longo de sua carreira, Rogério teve a oportunidade de participar de equipes e projetos estratégicos em Pesquisas e Intervenções no campo da Saúde e Educação, membro da Sociedade de Estudos e Pesquisas Qualitativos (SE&PQ).

Rosemeire Boscolo

Pedagoga, psicopedagoga e psicoterapeuta formada na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São Bernardo do Campo com extensão em TDAH, dislexia e especializações em Aprendizagem e Neurociências pela Faculdade de Medicina ABC. Possui formação em psicanálise pelo Instituto Paulista em Educação e Saúde. Atuou em núcleos especializados em aprendizagem como o Centro de Triagem e Estimulação Neurossensorial e na Equipe Interdisciplinar na Faculdade de Medicina do ABC. Atua há 16 anos em consultório particular e atualmente faz parte da equipe clínica e técnica no projeto Fenix do CRAMI.

Sandra Lucia Ferreira Neves Monte Pagge

Psicóloga e Neuropsicóloga, formada pela Universidade Metodista de São Paulo- UMESP e pela Faculdade de Medicina do ABC. Com especializações em Aprendizagem e psicologia organizacional pelas mesmas instituições. Atuou como psicóloga clínica nas APAES de São Caetano do Sul e Diadema. E como professora, psicóloga, coordenadora e vice-diretora técnica na APAE de Santo André. Também atuou como docente na Federação das APAES capacitando pedagogos e profissionais da área de educação especial. Foi membro do Núcleo Especializado em Aprendizagem da Faculdade de Medicina do ABC. Atualmente atua em consultório particular de Psicologia e Neuropsicologia.

Silvia Regina Pinheiro Pinto

Psicóloga, formada pela Universidade São Marcos, com especialização na área Organizacional. Profissional com mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos com recrutamento e seleção e Treinamento. Atua como voluntária no Projeto Sementeira realizando atendimentos psicológicos com crianças e adolescentes.

Susie Cristina dos Santos

Psicóloga clínica formada na Universidade Metodista de São Paulo, atua há 23 anos na área clinica com especialização em terapia familiar, psicossomática e com formação em Constelações Familiar e Coaching de Relacionamento. Foi membro do Instituto Evoluir em São Paulo e atualmente é diretora do Espaço Consciência em Santo André.

© 2017-2019 Projeto Sementeira | Todos os direitos reservados.